- Baseada em delegação
- Hierarquia achatada e distribuída
- Ágil e dinâmica
- Baseada em especialização
- Baixo custo de produção
- Alto custo de integração
- Outsourcing
- Inserida na globalização
- TI distribuídos
- Redes corporativas
- BD distribuídos
- EAI
- Processos na Internet
| - Há uma divisão das responsabilidades administrativas entre setores
- Os níveis de hierarquia são reduzidos, de forma que diferentes setores cuidam de diferentes aspectos da administração e da produção
- Com isso, o processo produtivo e administrativo se torna mais ágil e dinâmico
- O custo de integração se torna mais alto, pois são necessários procedimentos adicionais para viabilizar esse processo de produção distribuída.
- Os designers se especializam em determinadas etapas do processo de desenvolvimento dos modelos de automóveis
- A criatividade ainda continua a ser coibida, porque o aspecto de controle rigoroso do processo de produção por parte da administração ainda se mantém, mesmo que esteja distribuído
- Começa a haver terceirização das "atividades meio"
- Surgem redes corporativas, ou seja, diferentes unidades das empresas se comunicam por meio de uma rede única, uma intranet e compartilham os mesmos bancos de dados. Ocorre uma certa integração com a internet, não o suficiente para possibilitar a interação do usuário com a empresa.
|
Acredito que as empresas que estão inseridas no contexto 2.0, estão envolvidas por uma tecnologia que permite uma maior integração com a parte "Social", é importante que as empresas utilizem as novas ferramentas de Web 2.0, para conseguir uma capilaridade muito maior, ampliando seu conhecimento, seu mercado, seu contato com a vertente Social.
ResponderExcluirAs empresas que estão enquadradads na vertente de empresa 2.0 apresentam maior mobilidade e maior conectividade com o cliente, permitindo ser moldada de acordo com a vontade dos mesmos e se adequar, de forma mais propícia, à constante evolução da sociedade atual. Dessa forma, ela é não só mais flexível, como também escuta de maneira abrangente toda a gama de clientes que pretende atingir, podendo criar possibilidades de mercados onde não tinha e, por sua vez, tornando possível a solução do problema de "cauda longa".
ResponderExcluir