quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livraria 2.0 - interações na cadeia de valores

 
Participações na cadeia de valores do site da livraria
Etapa na cadeia de valores
Produtor/Intermediário
Site da livraria
Consumidor
Ideia do produto
Criação do livro ou do produto
Disponibiliza o catálogo de produtos ao cliente
Feedback dos produtos
Produção
Fabricação do produto
Disponibiliza os produtos de acordo com a demanda
Encomenda os produtos desejados
Contribuição
Manutenção do padrão de qualidade dos produtos
Exposição dos produtos da maneira mais prática possível para o acesso dos clientes
Sugestões e críticas.
Oferta
Disponibiliza a quantidade de produtos requisitada pela demanda do mercado
Oferece ao cliente a possibilidade de comprar o produto de maneira prática, sem precisar sair de casa
Tem a possibilidade de avaliar melhor suas opções de compra e pagamento
Marketing
Divulgação do produto nos meios de comunicação
Ajuda na divulgação dos produtos por meio da exposição na página principal do site, principalmente em casos de promoções
O consumidor tem um grande papel na divulgação dos produtos, à medida que passa informações sobre eles a outras pessoas
Coordenação
Controle de qualidade e controle de estoque
Vende de acordo com a disponibilidade dos produtos na fabricante
Segurança no que está comprando
Aceite da oferta
Ajustar a produção de acordo com a demanda
Verifica a disponibilidade do produto na fabricante
Garantia de que o produto será enviado se a venda for efetivada
Entrega
Envia o produto à distribuidora
Envia o produto ao cliente e possibilita que ele acompanhe o processo de entrega online
Recebe o produto e confere se ele está de acordo com o que foi pedido. Se não estiver, entra em contato com os vendedores pelo site.



Por Glauber Martins

Um comentário:

  1. Acredito que esse modelo se encaixa com a vertente (Web 2.0), pois em todas as situações o modelo se propõe a seguir o cliente, seja na demanda, seja no feedbaxk, seja nos retornos todos que são esperados.

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